Soluções

soluções

Armazenagem

PRESENÇA LOCAL E EFICIÊNCIA LOGÍSTICA, ALIADOS A BAIXOS CUSTOS DE IMPLANTAÇÃO. é isso o que fazemos todos os dias e o dia todo!

Em ambientes de negócios cada vez mais competitivos, é crescente a necessidade de as empresas atingirem novos mercados para distribuição de seus produtos e serviços. O grande desafio é atingir tais resultados a baixos custos de implantação / imobilização e com altos níveis de velocidade e especialização. Criada em 2014, a GUARD® Logística e Armazéns Gerais, sediada no município de Fortaleza, estado do Ceará, tem como perfil empresarial, a guarda, gerenciamento e distribuição de estoques de matéria prima e produtos acabados, desenvolvendo soluções logísticas seguras, flexíveis, de baixo custo e alta eficiência para cadeia de suprimentos de empresas dos mais diversos segmentos.

A GUARD® apresenta as soluções que respondem a essas questões, favorecendo a proximidade de fornecedores e clientes, entregando ao mercado o que há de mais moderno em termos de conceitos, modelos e práticas operacionais, viabilizando novos negócios e aproximando clientes aos seus mercados.

Com estrutura ampla, encravada em área de 10.000 m2, sendo 5.000 m2 dedicados à armazenagem, a GUARD® reúne todos os pré-requisitos legais e operacionais para receber a sua empresa, independentemente do porte e mercado de atuação.

Nosso armazém e recursos são compartilhados entre diversos clientes, portanto, inexistindo custos fixos ou necessidade de investimento em ativos. Características indicadas para empresas que buscam flexibilidade e escalabilidade operacional.

Dispomos ainda softwares de gerenciamento de fluxo físico e informações logísticas (WMS), proporcionando total controle, visibilidade e acompanhamento just in time de suas operações e processos, desde a recepção de materiais.

  • 1 Armazenagem

    Recebimento

    Descarga

    Descarga das mercadorias, de forma mecânica ou manual, em docas individualizadas.

    Conferência

    Contagem manual e volumétrica da carga, com abertura de volumes para amostragem.

    Classificação

    Etiquetamento das mercadorias com identificadores logísticos para a armazenagem e futura separação.

  • 2 Armazenagem

    Armazem

    Lançamento fiscal

    Manifestação da NF de entrada, atualização e disponibilização do estoque em WMS.

    Manuseio

    Reembalagem de produtos danificados, com segregação por avaria e paletização de toda a mercadoria.

    Alocação

    Armazenagem dos produtos com alocação de endereços, garantindo a rastreabilidade.

  • 3 Armazenagem

    Separação

    Recepção de pedidos

    Recebimento dos pedidos e ou ordens de separação, via WMS, para consistir existencia e quantidade dos produtos.

    Separação

    Separação baseados em critérios de saída pré definidos nos pedidos, tais como lotes e validades.

    Movimentação interna

    Disponibilização dos pedidos para conferencia de embarque.

  • 4 Armazenagem

    Expedição

    Conferência de embarque

    Ultima conferencia de consolidação dos pedidos, com etiquetamento dos volumes por NF.

    Despacho

    Disponibilização da carga em docas para retira ou entrega.

    Baixa fiscal

    Emissão de documentos comprobatórios do despacho (NF Retorno Simbólico) e disponibilização dos comprovantes de entrega.

Infraestrutura

Estamos prontos

Presença, flexibilidade e escalabilidade operacional, alinhados a custos competitivos, são características determinantes para a escolha do seu operador.

Situada estrategicamente no Distrito Industrial de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza-CE), a GUARD® possui toda a infraestrutura necessária para operar nos mais variados e desafiadores cenários operacionais.

  • 3.8 Mil

    Posições
    Pallet

  • 08 Un

    Empilhadeira
    doversas

  • 12 Mil

    m2 de
    área total

Benefícios

  • Consultoria fiscal para implementação da operação;

  • Possibilidade de implantação de filial em nosso armazém;

  • Custos variáveis e compatíveis com a demanda utilizada, ociosidade zero;

  • Localização estratégica, regimes fiscais adequados, multimodalidade;

  • Eliminação de responsabilidades trabalhistas, ações, indenizações, etc;

  • Equipes especializadas e treinadas, equipamentos adequados e modernos;

  • Facilidade na mobilização e desmobilização de operações em qualquer local;

  • Especialistas na orientação de soluções para cada tipo de operação;

  • Garantia legal e seguro total nas operações;

  • Foco em sua atividade fim e desoneração de folha interna;

  • Proximidade ao cliente final, diminuição de prazos e facilidade na reposição de estoques;

  • Controle de estoques e todas as informações operacionais em “nuvem” (Cloud Computing) através de sistemas modernos e adequados para cada operação.

precisando rever o ARMAZENAGEM de seus produtos?

Fale conosco